Esta obra representa, para além de uma obra-prima do cubismo mundial, a violação de todas as tradições e convenções visuais naturalistas ocidentais, ao apresentar cinco aleivosas (prostitutas), representadas de forma cubista, como se nota na mulher nua sentada à direita, vista simultaneamente de frente e de costas. Os rostos das personagens refletem o início do Período Negro, na obra de Pablo Picasso, assemelhando-se a máscaras e esculturas africanas.
A estética geométrica e visual delimitou contornos quanto ao futuro do cubismo.
Mais informações (em inglês)

O fato é: esse é o quadro mais famoso e também o maior que Picasso já pintou, algo tão extremo não podia ficar de fora.

Medidas: 200 x 192 pontos
N. Cores: 50
Duração: 75 dias
Origem: Foto da obra convertida
A imagem que utilizei foi essa, recolhida na internet numa das minhas pesquisas diárias no Google Image.

Parabéns para mim, parabéns para o blog e parabéns pra todas as minhas amigas que sempre aparecem por aqui, trocando experiências e carinhos.
Gostou? Quer Comentar? Estou a espera...
Até a próxima e obrigada pela visita!
Edidene
Cruz ao Extremo
7 comentários:
que lindo taonto a foto quanto esse quadro!! como vc fez? queia muito tenta fazer um quadro do meu filho pode me ajuda ?como vc fez o gráfico da foto?me ajudaaaaaaaaaaaaaa rs...beijinhus
Que trabalho maravilhoso!
Você é demais uma excelente artista fiquei muito orgulhosa
Edilene
Boa noite Edidene
Uma vez um excelente trabalho. Nota máxima.
Muitos parabéns e espero continuar a ver outras no futuro.
Simplesmente adorei o seu blog! Eu adoro fazer ponto cruz e tenho o programa necessário para fazer a conversão das imagens mas... até aqui...estava com medo de experimentar dado que não sabia se ficava bem. Agora com o seu exemplo vejo que sim e vou experimentar também. Os quadros estão simplesmente fantásticos! Muitos parabéns!!
Olá seu trabalho é simplesmente Maravilhoso, Gostaria de saber se vc poderia me passar este grafico do Homem Aranha? eu tenho um filho que é alucinado por ele. Obrigada
Bjssss
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